domingo, 18 de julho de 2010

Simon's Cat

Você tem um gato? É apaixonado por gatos? Você gostaria de ter um gato? Ou você simplesmente - assim como eu fui até o dia que conheci o gato do Simon- odeia gatos?
Independente do seu grau de convívio e amizade por gatos você pre-ci-sa, conhecer o simon's cat, fruto de um animador gráfico inglês.
Demonstrando toda a esperteza, curiosidade e as vezes egoísmo desse animalzinho, o interessante é que são acontecimentos que condizem com o real.
Particularmente engraçado, e de boa qualidade, para todos os amantes de quadrinhos, surge aí uma proposta decente de consumo.
Se mesmo assim, sua apatia pelos bichanos permanecer pulsante, confira portanto o video em que temos o cachorro da irmã de Simon, tão bem elaborado, e contagiante como o gato, mas na versão canina!

Esse é o canal que tem os vídeos do Simon's cat, se você se interessou, de um pulinho lá, e confira os disponíveis. =)

E aqui seu site oficial, divulgando todo material relativo ao desenho:

6 comentários:

silas disse...

Muito legal você ter postado sobre o gato do Simon. Eu já conhecia, mas há bastante tempo não assitia.

Lá no prédio do Centro de Filosofia os gatos ronronam, invadem as salas e fazem de tudo. E não há quem não pare de ver uma aula pra poder acariciar. :)

Têm pessoas que gostam de cães e gatos como um tipo de mimo preferido, clássico. São bichinhos fofinhos, mas eu sempre tive um tipo de frenesi por coelhos e todo aquele silêncio observador...

Meu cachorro Átila já está bem velho... Quis ter um cão por uma espécie de teimosia que qualquer criança tem ("mãe, quero ter um cachorro!"), e acabei me afeiçoando. Hoje, o canino tem 15 anos de idade, meia visão e é um sobrevivente de 2 micro-infartos. Costumo dizer que aquele bichano é quase um herói "apocalíptico".

Também já tivemos gatos e filhotes de gatos. Mas o mais diferente foi uma cordorna ferida que caiu no quintal.

Um dia, quem sabe (não sei se vou cuidar de outro animalzinho), eu tenha um coelho. Após tantos anos de miaus e rou rou rou, experimentar um pouco de silêncio em companhia seria bem diferente.

Coelhos correspondem a minha personalidade. Deve ser o sentido da minha fascinação...


Enfim, obrigado pelo Simon's Cat! Fez-me lembrar o "Eek the cat" da Tv Colosso. Vou já procurar os dois. ^^

Até!

silas disse...

assistia*

Eu não gosto de cerveja disse...

Entendo o seu amor por coelhos, e imagino a cara da maioria das pessoas quando você diz isso.
Infelizmente eu não posso ter um filhote de girafa em casa, mas insisto em imaginar todos os dias aquela coisinha linda correndo no quintal :/

silas disse...

haha
Seria magnífico. Mas é mesmo uma pena não tê-los.

caracol menina disse...

Oiê. Não sei do que falar primeiro..

Raíssa: Falemos da Girafa... Eu nunca vi uma pessoalmente, sabia? Já que você não pode ter uma de carne, osso e tamanho, faz historinhas protagonizadas por Girafas? Seria bom de ver/ler.
Sobre o Simon's, ouvi coisas bemmm vagas sobre. Mas vou procurar conhecê-lo melhor. Gracias ^^

Silas: Eak the cat! Meu Deus! Sensacional. e o Shark (assim que se escreve?)? O gato não tinha paz.

Coelhos. São um mistério. Eu acredito que eles pensam, fazem planos rs

Eu quero comprar um caracol. quero uma égua, um cavalo-marinho, um leão, vários cachorros, uma baleia, um panda, um elefante, e beija-flor [muchos] (em uma espécie de sítio).
Detalhe: muitos desses tem nomes já.

^^

silas disse...

menina: o Shark era um amor! hahaha
Eu gostava muito do tipo de humor daquele desenho. É de um safra ainda com poucos efeitos mas enredos bem desenvolvidos... O tipo de historinha que fazia minha mãe, meus primos ou o meu tio pararem pra assistir e qualquer criança (eu) continuar entendendo.

Eu gostava também por ter um adicional que dava um charme ao Eek, com os contos sobre os dois homens das cavernas que se protegiam de um grupo de dinossauros militares (Eu descobri o nome, mais tarde. Era "The Terribles Thunderlizards"). Às vezes era só o Eek, e às vezes também passava o Eek e depois o outro.
Uma das partes mais engraçadas de The Terribles Thunderlizards era mesmo a dupla de humanos. Tinha um altinho reclamão e um baixinho, parecido com o Eek, que inventava de tudo (a roda, a carroça, o elevador, a escada rolante...)
Apesar de serem coisas revolucionárias, muito úteis, o altinho sempre dizia "Isso não serve pra comer! Por que você não faz alguma coisa pra gente comer??!" haha

Era muito bom. Do Eek, eu gostava muito do relacionamento dele com a Anabela. O jeito como ela o "abraçava" e cuidava BEM dele era realmente de tirar o ar haha

Poxa, eu só me pergunto "será que um dia isso vai passar de novo?". Que falta faz... :)