domingo, 12 de abril de 2009

O nosso amor agente inventa.


Pensamentos soltos de fim de semana prolongado:
"Acontece que eu me larguei neste meu Pub interior de sentimentos, fico bêbada comigo mesma, farta de viver o pré-determinado, farta de querer as coisas caminhando adequadamente...

O problema é que eu não quero, eles me fazem querer. Eles quem?
Quero amar o desconhecido, quero viver de improviso.
Ponham um ponto final nesta minha rotina esmagadora de almas, não quero mais acordar em horas programadas, ou almoçar em momentos adequados... Quero apenas que os deixem acontecer.
Que eu ame, que eu viva, que eu queira... Na hora certa, sem pressa.
E que se for me afogar no pub novamente, que seja na garrafa da alegria, e nos copos dos risos de companheiros da festa da vida."

"...Como a 4 anos atrás, não com a mesma importância pra você, mas sim pra mim.
Todos olharam as estrelas, todos contemplaram o balanço das águas, comentamos das flores, respiramos o ar... Me falaram 5 ou 6 coisas sobre você. Escutei com ouvido de quem não se importa, olhei com olhos de quem ignora, mas, guardei.
Porque você não estava lá? Porque, alias, não está (nunca esteve) comigo?
Paixão platônica de 4 anos... só renasce quando escuto teu nome, mas renasce, vem a tona.... Mostra o íntimo, destroi o bom senso. É uma falta de educação querer você, é uma falta de respeito você não me notar. Mas insisto em não querer demonstrar, insisto em deixar a distância tomar conta da situação. Duas, três vezes ao mês, é o máximo que vou ouvir de você..."

"Se eu te escondo a verdade, é pra te proteger da solidão - Cazuza
Eu cultivo a discórdia em mim mesma, amo a todos, quero a todos, e no fundo não quero ninguém.. Quando quero, como troco da vida, recebo a indiferença. Minto, finjo não ser tão eu, finjo não sentir (mas sinto o dobro), digo não querer (mas quero em dobro). E é assim que algumas vezes consigo um alguém pro meu lado, nem sempre (quase nunca) quem eu realmente queria, mas lá está, aquela imagem caída, mal amada, esperando uma migalha de atenção da sonhadora que ama um outro alguém (o alguém invisível)..."

"Aonde foi parar aquela menina de 6 meses atrás? aquela que dava valor a qualquer demonstração de sentimento, venha ela de uma planta, venha ela de uma pessoa? Aonde eu me perdi? Aonde eu me esqueci? As pessoas se azedam com as decepções, a solução é jogar as cartas na mesa para todos aqueles que sentem a mudança negativamente, e esperar a volta do amor no peito, só a paixão pra reviver o teu ser..."

"Preciso voltar a amar a mim mesma, pra poder amar a um alguém."

Um comentário:

Roberta Blá disse...

nossa adorei a escrita!
parabéns!
seu blog é muito legal..

;)